sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Epica vitoria sobre o campeão olimpico Kosei Inoue



Atleta carioca supera o japonês Kosei Inoue, campeão olímpico e tri mundial, por koka na edição no Rio

13 de setembro de 2007 


Depois de perder nas semifinais para o russo Tamerlan Timenov (vice-campeão olímpico e mundial e seis vezes campeão europeu) por uma bobagem ao errar a entrada, o brasileiro João Gabriel Schlittler garantiu a medalha de bronze na categoria + 100 kg do Mundial de judô.
Para conquistar a primeira medalha do País na competição, que está sendo disputada na Arena Multiuso do Rio, o atleta carioca superou nada menos que o japonês Kosei Inoue, campeão olímpico e tri mundial, por koka (pontuação mais baixa). Esta é a 16.º medalha brasileira em edições do torneio.
"Essa vitória tem um gosto especial. Além de ganhar em casa, diante da torcida brasileira, consegui superar esse mito que é o Inoue", disse Schlittler após a luta. "Essa é uma competição muito forte, de alto nível. Estou radiante e vibrando muito. Agora quero correr para a arquibancada para comemorar com a minha família. O fato da torcida estar a favor ajudou muito, pois me deram força a cada luta", acrescentou o judoca, prata no Pan do Rio.
Nas semifinais, João Gabriel Schlittler foi derrotado pelo russo Tamerlan Tmenov por ippon. Embora tenha começado bem a luta, o peso pesado brasileiro se discuidou nos momentos finais e deixou o judoca russo aplicar o golpe perfeito ao errar um ataque. Antes do tropeço, ele havia passado pelo senegalês Djéguy Bathily, pelo islandês Thormodur Jonsson, pelo esloveno Matjaz Ceraj e pelo usbeque Abdullo Tangriev, bronze no Mundial de 2003.
Na decisão pela medalha de ouro, o francês Teddy Riner ganhou de Tamerlan Tmenov por wazari e sagrou-se campeão mundial.
Ver a luta no youtube http://www.youtube.com/watch?v=-oYL2W-J-pc

Nenhum comentário:

Postar um comentário